Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2009 - 07h38

Avião militar russo cai no oceano Pacífico com 11 pessoas a bordo

Publicidade

da Folha Online

Um avião militar russo Tu-142 caiu neste sábado perto da ilha de Sakhalin, no oceano Pacífico, com 11 pessoas a bordo, informaram fontes da Marinha.

Até o momento, não há informações sobre os tripulantes, embora as equipes mantenham a busca a cerca de 20 quilômetros do litoral --onde supostamente aconteceu a queda, segundo a agência de notícias oficial RIA Novosti. Vários navios de resgate participam dos trabalhos de busca.

O Tu-142 desapareceu do radar às (no horário de Brasília) nesta sexta-feira enquanto sobrevoava o estreito Tatar, que separa a Rússia continental da ilha de Sakhalin, afirmou o Ministério de Defesa, citado pela agência Itar-Tass.

As autoridades locais criaram uma comissão para investigar as causas do acidente, ocorrido quando o avião participava de um voo de treino.

Por precaução, a Marinha suspendeu provisoriamente todos os voos da aviação russa no Pacífico.

Segundo dados preliminares do Ministério da Defesa, o acidente pode ter sido provocado por uma falha técnica. As condições do tempo no momento do acidente eram favoráveis.

A Rússia tem um dos piores registros de segurança aérea, com aviões antigos da era soviética. Neste mês, 11 pessoas morreram quando um avião de carga caiu em Yakutia, na região leste da Rússia.

Com Efe e Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página