Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2009 - 07h56

Grupo armado com uniforme militar mata 12 pessoas no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de homens armados e vestidos com uniforme militar atirou e matou 12 homens em um ataque pouco antes do amanhecer em uma vila perto da capital do Iraque, Bagdá, informou a polícia.

Segundo os policiais, o ataque ocorreu no povoado de Zubaa, local que, em pleno conflito pela Guerra do Iraque, era considerado reduto de insurgentes sunitas. A vila fica na comarca de Abu Ghraib, 25 quilômetros a oeste de Bagdá.

Na versão da polícia, os homens armados irromperam nesta madrugada no povoado e, após revistarem várias casas, fizeram as 12 pessoas reféns antes de matá-las.

As fontes não precisaram se a chacina foi trabalho de forças de segurança ou de bandidos disfarçados com uniformes militares. As autoridades já foram ao local para investigar o ocorrido.

Uma das vítimas, afirma a agência de notícias Associated Press, que cita um policial, era afiliado ao Partido Islâmico do Iraque, o principal partido sunita do país.

A violência agravada pela invasão americana em 2003 caiu muito nos últimos 18 meses, embora os ataques terroristas ainda sejam comuns.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página