Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2003 - 16h24

Alemanha extradita aos EUA 2 supostos membros da Al Qaeda

Publicidade

da France Presse, em Nova York
da Folha Online

Um religioso muçulmano iemenita e seu guarda-costas, detidos na Alemanha por supostas ligações com a rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden, chegaram aos Estados Unidos, depois de extraditados, e serão acusados formalmente hoje, informaram as autoridades.

"Mohammed Al Hasan al Moayad e Mohammed Mohsen Yahya Zayed vão responder às acusações de terem prestado apoio material à [rede terrorista] Al Qaeda e [ao grupo radical islâmico] Hamas", segundo um comunicado do secretário de Justiça dos EUA, John Ashcroft.

Os suspeitos desembarcaram ontem em Nova York (nordeste dos EUA).

A Al Qaeda é acusada pelos ataques de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, na região de Washington. A rede também é acusada de estar por trás de ataques contra alvos norte-americanos ou ocidentais no mundo inteiro.

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou ontem que seu país está tentando confirmar as informações segundo as quais a Al Qaeda assumiu a autoria dos atentados de sábado (15) contra duas sinagogas de Istambul, que deixaram 24 mortos e cerca de 300 feridos, anunciou a rede de televisão CNN Turk.

Leia mais
  • Análise: A sombra da Al Qaeda paira sobre o mundo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página