Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2010 - 11h06

Cinco supostos membros das Farc morrem em confronto com Exército

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos cinco pessoas acusadas de integrar as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foram mortas ontem (29) em confronto com o Exército colombiano, em uma região central do país. Em outras operações, foram apreendidas 2,5 toneladas de um explosivo que, ainda conforme o Exército, seria usado na fabricação de ao menos 5.000 minas.

O comandante da quarta Brigada do Exército, geral Alberto José Mejía Ferrero, afirmou a jornalistas que a carga do explosivo Anfo foi localizado em uma zona rural da localidade de San Francisco, leste de Antioquia. Na apreensão, não houve confronto e ninguém foi preso.

"Com a operação foi possível neutralizar uma onda terrorista que as Farc pretendiam detonar no município de Uribe, ao evitar a plantação indiscriminada de minas em vias de comunicação que poria em risco a vida dos camponeses", avaliou o Exército colombiano.

Em uma terceira operação, a polícia confiscou em Argélia, também em Antioquia, 16 kg do explosivo R-1 que, posteriormente, foram destruídos pelo Exército. Nesta ocasião também ninguém foi preso.

Com Efe e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página