Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2010 - 20h56

Pai de suspeito de terrorismo é acusado de ocultar provas nos EUA

Publicidade

da France Presse, em Nova York

O pai do afegão Najibullah Zazi, que é acusado de conspirar com a rede terrorista Al Qaeda para cometer atentados nos Estados Unidos, foi acusado hoje de ocultar as provas do caso, informou a promotoria.

Mohammed Zazi, 53, incriminado no último ano em Denver (Colorado) por falso testemunho e colocado em liberdade sob fiança, compareceu diante de um juiz, onde ouviu novas denúncias apresentadas por um tribunal federal do Brooklyn, em Nova York. Ele foi preso ontem (31), na sua casa, também em Denver.

Segundo a acusação, Zazi "consciente e intencionalmente conspirou para alterar, destruir, mutilar e ocultar objetos, incluindo frascos, máscaras, substâncias químicas e recipientes" para obstruir a investigação.

Seu filho Najibullah Zazi, 24, foi denunciado por receber um treinamento de terroristas no Paquistão e ter adquirido material para fabricar uma bomba, que queria detonar contra o sistema de transporte público de Nova York.

Os promotores acusam o jovem de ter conspirado para usar "uma ou mais armas de destruição em massa, especialmente bombas e outros artefatos explosivos, contra pessoas ou propriedades nos Estados Unidos".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página