Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2010 - 09h58

Avalanche de neve mata ao menos 19 no Paquistão

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 19 pessoas morreram soterradas por uma avalanche de neve que cobriu dezenas de casas em uma área montanhosa do norte do Paquistão, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais. O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Efe já fala em 52 mortos.

Segundo informações das redes de TV paquistanesas, a avalanche aconteceu na noite desta quarta-feira, em um distrito da Província da Fronteira Noroeste.

O chefe de polícia da localidade, Muhammad Ilyas, disse que equipes de resgate já seguiram para o local. Helicópteros também foram chamados para ajudar no resgate, já que as estradas de acesso à região foram cobertas pela neve.

Até o momento, 19 corpos foram recuperados. O policial Mohammad Sadiq, citado pela agência de notícias France Presse, disse ter informações de que outras 30 pessoas estão soterradas.

A tragédia aconteceu no vilarejo de Kundian, que fica a 75 quilômetros de Dasu.

Durante o inverno, são comuns as avalanches de neve em várias partes do Paquistão. Ao menos 24 pessoas morreram em maio de 2009, quando uma avalanche atingiu uma vila na região da Caxemira.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página