Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2010 - 07h59

Casal de brasileiros passa a noite dentro de carro em Santiago

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

O casal de brasileiros Liliane e Daniel Grillo que mora em Santiago contou que, durante o terremoto que atingiu o Chile neste sábado, viveu momentos de pânico. E que passou o resto da madrugada de sábado dormindo dentro do carro, com medo de que pudesse haver algum desmoronamento. "É horroroso. Não se sabe o que fazer, ainda mais que foi no meio do sono e acordamos sem saber o que acontecia", contou o casal.

"Só nos restava abraçar-nos e esperar, assim como todos na rua, vestidos em pijamas e se abraçando". "Conseguimos entrar em casa um tempinho depois em busca de alguns itens básicos e passamos a noite no carro", disseram os dois em depoimento para a Folha Online.

Morando há um ano e meio na capital chilena, o casal se mostrou surpreso com a força do terremoto. "Não imaginávamos que a terra pudesse se mover tanto. Pensava que a casa criava vida e estava andando sozinha", contaram Liliane e Daniel Eles disseram que no momento em que a cama "não mais tremia, e sim chacoalhava", desceram correndo as escadas da casa onde moram, de dois andares. "Pisávamos em falso na escada e no chão. Era como se pisássemos em um colchão inflável".

Apesar do susto, para o casal o prejuízo não foi muito grande. "Tivemos apenas um copo quebrado e livros, porta-retratos, garrafas e espelhos caídos. Mas houve muito prejuízo nas redondezas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página