Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2010 - 10h40

Quatro pontes são destruídas por terremoto no Chile

Publicidade

da Folha Online

O terremoto que atingiu o Chile no sábado (27) deixou quatro pontes destruídas no centro e sul do país, segundo informações do jornal chileno "La Tercera". A área mais atingida do país foi a de Bío-Bío, onde duas pontes foram fechadas e uma outra poderá ser interditada como resultado de danos em sua estrutura, de acordo com o MOP (Ministério das Obras Públicas.

A ponte mais extensa do Chile, de 2,3 km e que liga as cidades de Concepción e São Pedro de la Paz, teve um colapso na estrutura. "Seus pilares centrais ficaram muito enfraquecidos, por isso, preferimos fechá-la", afirmou Miguel Angel Carvacho, do MOP. Na mesma rota, o acesso à ponte Llacolén também ficou inacessível.

O terremoto, um dos mais fortes da história, causou mais de 300 mortes, tsunami e destruiu casas e pontes, especialmente na região centro-sul do país.

O tremor, de mais de 8 graus na escala Richter (8,3 segundo o Escritório Nacional de Emergência do Chile e 8,8 segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos), abrangeu desde a região de Valparaíso (centro) até a dos Lagos (sul), ao longo de uns mil quilômetros da geografia chilena.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página