Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2010 - 05h15

Quatro civis morrem em ataque suicida em Kandahar, no Afeganistão

Publicidade

da Efe, em Cabul

Pelo menos quatro civis morreram e um ficou ferido em um ataque suicida cometido hoje contra um comboio das tropas internacionais na província de Kandahar (sul), informou o Ministério de Interior em comunicado afegão.

O fato aconteceu por volta das 8h (0h30 de Brasília), quando um suicida a bordo de um carro detonou o veículo durante passagem de um comboio estrangeiro na estrada entre as cidades de Kandahar e Spin Boldak.

Em comunicado, o Ministério do Interior atribuiu o fato aos "inimigos do Afeganistão", o eufemismo utilizado pelas autoridades afegãs para se referir aos Talebans.

O órgão de governo não disse se houveram baixas entre as tropas internacionais, embora uma testemunha citada pela agência afegã AIP disse ter visto um veículo do comboio caído em um rio junto ao local do atentado.

"Um suicida jogou seu carro (Toyota) Corolla contra o comboio das tropas estrangeiras na ponte Trunk, e destruiu a ponte. Um veículo dos estrangeiros pode ser visto caído no rio", relatou a testemunha.

Segundo esta fonte, as tropas internacionais isolaram a região, onde a circulação está cortada e veículos pesados carregados de mercadoria se acumulam.

O lugar do atentado fica a nove quilômetros da cidade de Kandahar, capital da província homônima, que é uma das fortificações tradicionais dos insurgentes Talebans.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página