Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2010 - 08h52

Grupo armado mata ao menos seis em rancho no norte do México

Publicidade

da Efe, em Ciudad Juárez (México)

Ao menos seis pessoas foram mortas nesta quinta-feira por um grupo armado em um rancho próximo a Ciudad Juárez, a cidade mais violenta do México, informaram autoridades do Estado de Chihuahua.

O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira no Rancho Nuevo, no quilômetro 76 da estrada que liga Cidade Juárez a El Porvenir.

Segundo o governo, o grupo armado entrou na propriedade e disparou contra ao menos oito homens --dos quais seis morreram e outros dois ficaram feridos. Logo depois, fugiram.

Um dos corpos foi encontrado junto a uma caminhonete e os outros na propriedade. As vítimas ainda não foram identificadas.

Também na quarta-feira, dois homens foram assassinados a tiros quando caminhavam pela cidade. Os três criminosos estavam em um veículo e fugiram rapidamente.

Em Ciudad Juárez, 400 pessoas foram assassinadas nos primeiros meses de 2010 em atos ligados ao crime organizado. No ano passado, o número de vítimas chegou a 2.635 e em 2008, 1.600 --o que transformou o local na cidade mais violenta do México.

O governo mexicano mantém mais de 50 mil militares mobilizados em vários pontos do país, principalmente na fronteira com os Estados Unidos, para combater o narcotráfico, responsável por mais de 15 mil mortes violentas em três anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página