Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2010 - 11h25

Duplo atentado mata ao menos oito no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Ao menos oito pessoas e outras 11 ficaram feridas em um duplo atentado a bomba ao sul de Bagdá, capital do Iraque, informaram fontes do Ministério de Interior.

Segundo a polícia, os criminosos plantaram bombas em dois micro-ônibus que levavam passageiros na região de Al Mesayeb, na Província de Babel. Os dois veículos explodiram com apenas cinco minutos de diferença.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque aparentemente coordenado, apenas nove dias após as eleições parlamentares no país com as quais os iraquianos esperavam trazer maior estabilidade e menos violência sectária.

Nesta segunda-feira, um carro-bomba matou sete pessoas e feriu outras 20 na cidade de Fallujah, na Província de Anbar, no oeste do país, uma área que estava relativamente segura desde que muçulmanos sunitas abandonaram os grupos militantes vinculados à rede terrorista Al Qaeda.

Nos últimos dois anos, a violência no Iraque diminuiu em comparação à guerra sectária de 2006-2007, mas os insurgentes continuam realizando ataques violentos em Bagdá, Anbar e outras regiões.

Os funcionários eleitorais ainda estão contando os votos da eleição de 7 de março, na esperança de que o novo governo consiga assumir a segurança do país com a saída das tropas americanas --prevista para até fim de 2011.

Com Reuters e Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página