Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2010 - 08h22

Seguranças matam homens-bomba e impedem ataque no Afeganistão

Publicidade

da Folha Online

Dois homens-bomba foram mortos nesta quarta-feira por seguranças quando tentavam entrar no prédio de uma organização internacional de ajuda humanitária no sul do Afeganistão, informou o governo local.

Os terroristas suicidas usavam casacos repletos de explosivos e foram mortos na entrada do prédio da International Relief and Development (IRD) em Lashkar Gah, capital da Província de Helmand, afirmou o porta-voz do governo provincial, Daud Ahmadi.

"Os dois foram mortos pelos seguranças da IRD, e felizmente os explosivos não detonaram", disse Ahmadi.

Segundo Ahmadi, o primeiro homem-bomba foi morto a tiros pelo segurança. O segundo terrorista reagiu e atirou de volta, ferindo um funcionário estrangeiro da IRD. Ele foi morto no tiroteio.

A IRD implementa projetos da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid). Seu escritório fica próximo ao Departamento de Educação do governo e as autoridades afegãs chegaram a pensar que o prédio também estivesse sob ataque.

Lashkar Gah fica a 20 quilômetros da área de Marjah, cenário da megaofensiva das tropas afegãs e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) contra os militantes do grupo islâmico radical Taleban.

Com France Presse e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página