Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2004 - 09h52

Mensagem da Al Qaeda promete limpar Arábia dos "infiéis"

Publicidade

da France Presse, em Dubai

Em uma mensagem atribuída à Al Qaeda e divulgada neste domingo na internet, a rede terrorista afirma sua determinação em "limpar a Península arábica dos infiéis".

"Reiteramos nossa determinação de rechaçar as forças dos cruzados e a arrogância, de libertar a terra dos muçulmanos e a aplicar a charia (lei islâmica) e limpar a Península arábica dos infiéis", diz a mensagem, divulgada na página, se referindo ao ataque terrorista em Al-Khobar, no leste da Arábia Saudita.

Militantes ligados à rede Al Qaeda mataram neste sábado pelo menos 16 pessoas em uma série de ataques na cidade de Khobar, no leste da Arábia Saudita. Cerca de 50 reféns que estavam em poder de terroristas foram resgatados nesta madrugada.

Esse foi o terceiro ataque contra estrangeiros em menos de um mês no país. Vários estrangeiros que trabalham no setor petroleiro, em hospitais e em centros científicos moram em complexos fechados em quase todas as grandes cidades sauditas. Esses complexos transformaram-se em um dos principais alvos do terrorismo extremista religioso no país.

Um comunicado atribuído à rede terrorista Al Qaeda e enviado ao escritório da AFP em Dubai reivindicou a autoria dos ataques.

Leia mais
  • Soldados libertam reféns na Arábia Saudita
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página