Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2010 - 14h11

Filho de vice-presidente americano é internado em Delaware

Publicidade

colaboração para Folha

Beau Biden, 41, procurador-geral do Estado de Delaware e filho do vice-presidente americano, Joe Biden, foi internado hoje em seu Estado natal, para tratamento médico.

"Ele está alerta e desperto, comunica-se com seus familiares e sua mulher, que estão junto dele. Quando tivermos mais detalhes, divulgaremos", afirmou um comunicado da Casa Branca.

A possível doença de Beau Biden se acrescenta à história dramática do pai, Joe Biden, ex-senador, que é marcada pela dedicação e perseverança.

Sua mulher e sua filha mais velha morreram em um acidente causado por um motorista bêbado, em dezembro de 1972, pouco após sua eleição para o Senado pelo estado de Delaware.

'Sei o que é ser um pai solitário. Minha mulher e minha filha morreram, e meus dois filhos ficaram gravemente feridos, e entendo o que sente um pai quando se pergunta se seu filho crescerá bem', afirmou Biden durante a campanha em presidencial em 2008.

O senador se casou de novo em 1977 e tem outra filha, Ashley, uma assistente social. Em 1988 sofreu dois aneurismas que quase o mataram, mas se recuperou, tornando-se vice-presidente dos Estados Unidos em 2008, ao lado de Barack Obama, o primeiro presidente negro da história do país.

Em meados deste ano, Beau Biden, que chegou a ser mobilizado ao Iraque como reservista militar, tinha anunciado que não se apresentaria para competir para a vaga deixada por seu pai no Senado pelo estado de Delaware.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página