Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2010 - 14h08

Candidato a prefeito e seu filho são mortos a tiros no México

Publicidade

da Efe, no México

Mario Guajardo Varela, candidato à Prefeitura de Valle Hermoso, no Estado mexicano de Tamaulipas, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira. A polícia informou ainda que o filho do candidato do Partido Ação Nacional (PAN) e uma terceira pessoa também foram assassinados.

O dirigente estatal do PAN, Javier Garza de Coss, confirmou a morte do candidato. Ele disse que revelará mais informações sobre o crime em uma entrevista a jornalistas ainda nesta quinta-feira.

Os corpos dos três foram encontrados na empresa Provedora Agrícola Guajardo, propriedade de Varela e localizada no município fronteiriço a Valle Hermoso. A cidade é governada pelo rival Partido Revolucionário Institucional (PRI).

Nos últimos seis anos, o Estado de Tamaulipas foi cenário do assassinato a tiros de ao menos dois políticos.

Em 29 de novembro de 2007, o ex-prefeito de Río Bravo Juan Antonio Guajardo Anzaldúa morreu ao ser atingido por vários disparos. Outras cinco pessoas morreram, incluindo seu irmão Juan de Dios.

Em 2004, um pré-candidato do PRI à Prefeitura de Méndez, Rafael Barrientos, foi assassinado a tiros quando viajava de San Fernando a esta comunidade.

Valle Hermoso está localizado no noroeste do Estado de Tamaulipas e tem uma população de 70 mil habitantes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página