Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2010 - 22h44

Emboscada das Farc mata quatro militares e deixa sete feridos na Colômbia

Publicidade

da Efe, em Bogotá

Pelo menos quatro militares morreram nesta sexta-feira e outros sete ficaram feridos, entre eles um coronel, em uma emboscada armada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Departamento (Estado) de Choco, no oeste da Colômbia, informaram fontes oficiais.

O ataque com explosivos e disparos de fuzil aconteceu em uma estrada em Tutunendo, a cerca de 30 minutos de Quibdó, capital da Província de Choco, para onde os feridos foram transferidos.

O ministro de Defesa colombiano, Gabriel Silva, assegurou que se tratou de "uma ação terrorista, um esforço das Farc para fazer o país acreditar que a segurança democrática não avançou".

Silva disse a jornalistas que os rebeldes, além disso, querem demonstrar um poder que não têm e qualificou a morte dos quatro soldados como um atentado traiçoeiro.

"O Exército está perseguindo os terroristas e o governo condena a ação covarde da guerrilha com a emboscada, o assassinato de crianças e, inclusive, por meio de ações terroristas individuais contra a população civil", acrescentou.

Na região há uma operação militar para tentar localizar guerrilheiros da frente 54 das Farc.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página