Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2010 - 01h45

Ministra da Saúde da Bolívia é destituída e investigada por corrupção

Publicidade

da Efe, em Efe

O governo de Evo Morales destituiu neste domingo a ministra da Saúde e Esportes, Sonia Polo, investigada por suposta corrupção, e designou para seu lugar Nila Heredia, que exercia como vice-ministra desse ministério.

A nova autoridade, que já exerceu o cargo de ministra da Saúde entre 2006 e 2008, jurou seu cargo perante o vice-presidente do país, Álvaro García Linera, que exerce a Presidência interina devido à viagem de Morales à Europa.

Sonia é investigada pelo governo por supostas irregularidades cometidas ao aprovar a renovação por 20 anos de permissões de operação de empresas de jogos de azar que eram questionadas.

García Linera, afirmou que falou com Morales sobre a mudança, assinalando que o governo é "inflexível" quando são encontrados "indícios de irregularidades" como no caso de Sonia, a quem solicitou que se defenda e explique suas ações perante as autoridades.

O vice-presidente também assinalou que Nila tem desafios imediatos, como normalizar o pagamento de um bônus às mulheres grávidas e completar o censo nacional de incapacitados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página