Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2010 - 21h04

Farc roubam ônibus de candidato para transportar rebeldes na Colômbia

Publicidade

da Efe, em Bogotá

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) roubaram um ônibus ocupado por seguidores do candidato presidencial colombiano Rafael Pardo para transportar rebeldes em uma conflituosa zona do sudoeste do país, denunciou nesta segunda-feira o candidato.

'Rejeitamos categoricamente essa atitude dos grupos armados', declarou Pardo em Cali, cidade à qual viajou para presidir um comício, dentro de uma viagem pelo sul e sudoeste da Colômbia.

Pardo explicou que o ônibus foi interceptado no domingo, quando viajava de Caloto com destino a Corinto, cidades do Departamento (Estado) de Cauca. A região foi alvo, nas últimas semanas, de conflitos armados envolvendo a guerrilha.

No veículo, viajavam correligionários de Pardo que tinham assistido a um comício dele numa cidade vizinha.

O ônibus 'foi utilizado com propósitos terroristas', expressou Pardo.

Ex-ministro da Defesa, Pardo é candidato à Presidência pelo Partido Liberal Colombiano (PLC) para as eleições do próximo dia 30.

O político disse que a guerrilha obrigou os ocupantes a saírem do veículo e ordenou ao motorista que permanecesse dirigindo. O motorista pôde retornar ao anoitecer com o veículo ao local onde foram abordados os passageiros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página