Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2004 - 22h20

Líderes palestinos chegam a Paris para visitar Arafat

Publicidade

da Folha Online

Líderes palestinos chegaram a Paris (França), nesta segunda-feira, para visitar o presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Iasser Arafat, que está em estado grave, em meio a acusações da mulher do presidente palestino, Suha, de conspiração para tomar o poder.

Um avião particular com o primeiro-ministro palestino, Ahmed Korei, o número dois da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), Mahmoud Abbas; o ministro das Relações Exteriores, Nabil Shaath, e o presidente do Conselho Legislativo Palestino, Rawhi Fattuh, pousou às 21h45 (18h45 em Brasília).

Os serviços de saúde do Exército francês informaram, no entanto, que o líder palestino, internado há 11 dias no hospital militar Percy em Clamart, a sudoeste de Paris, está submetido a uma "restrição das visitas" em função da gravidade de seu estado.

A visita quase foi cancelada após declarações da mulher de Arafat, Suha, que disse à televisão Al Jazira (Qatar) que Abbas, Korei e Shaath querem "enterrar" seu marido antes da hora.

"Abbas, Korei e Shaath, que desejam o poder de Iasser, querem enterrá-lo vivo", disse Suha Arafat no que qualificou de "apelo" ao povo palestino.

Suha Arafat afirmou também que seu marido "voltará a sua pátria".

"A situação médica do presidente Iasser Arafat nos obriga a restringir as visitas", disse médico-chefe Christian Estripeau, do serviço de saúde do exército francês.

Em Paris, a Chancelaria anunciou nesta segunda-feira que o presidente da França, Jacques Chirac, receberá terça-feira os quatro dirigentes palestinos.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Saiba mais sobre os problemas de saúde de Arafat
  • Saiba mais sobre o líder palestino Iasser Arafat

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Suha Arafat
  • Leia o que já foi publicado sobre Iasser Arafat

    Sites relacionados
  • Confira a entrevista de Lillian Witte Fibe com Igor Gielow, enviado especial da Folha a Jerusalém
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página