Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2004 - 14h47

Mortos na Tailândia chegam a 4.560, entre eles 2.230 estrangeiros

Publicidade

da France Presse, em Bancoc

O número de mortos na Tailândia em virtude do maremoto que atingiu o país no último domingo (26) chegou a 4.560 nesta sexta-feira, segundo um comunicado divulgado pelo Ministério do Interior. Entre as vítimas, 2.230 são estrangeiros.

Segundo o governo tailândes, há também 6.541 desaparecidos e 10.509 feridos. O primeiro-ministro tailandês, Thaksin Shinawatra, disse ontem que 80% das pessoas desaparecidas "estão provavelmente mortas."

O governo da Suécia divulgou nesta sexta-feira que o número de turistas desaparecidos na Tailândia chega a 3.500. Em uma conferência com a imprensa nesta sexta-feira, o primeiro-ministro Goeran Persson disse que esse será "o pior desastre na história do país."

Outros países europeus enfrentaram mortes de turistas na Ásia. Ao menos sete turistas dinamarqueses morreram e 490 estão desaparecidos, segundo o primeiro-ministro Anders Fogh Rasmussen.

Os governos da Suécia e da Dinamarca foram severamente criticados por terem "reagido lentamente ao desastre."

Na Noruega, o primeiro-ministro Jan Petersen anunciou nesta sexta-feira que 21 turistas foram mortos e 462 ainda estão desaparecidos. O destino de outros 980 noruegueses é incerto. Essas pessoas estariam viajando por algum ponto da Ásia e até agora não se sabe se elas estavam em alguma das áreas atingidas pelo maremoto.

Leia mais
  • Indonésia desiste de contar número de mortos
  • Ajuda começa a chegar para sobreviventes na Ásia
  • Mãe de diplomata morta na Tailândia decide adiar retorno do corpo

    Especial
  • Confira o especial sobre a tragédia na Ásia
  • Leia o que já foi publicado sobre maremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página