Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2005 - 21h25

Brasileiro pode ter sido seqüestrado por rebeldes no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Um brasileiro está desaparecido e pode ter sido seqüestrado nesta quarta-feira nas proximidades da cidade de Beiji, ao norte de Bagdá (capital).

A Construtora Norberto Odebrecht S.A. divulgou um comunicado informando o desaparecimento de um de seus funcionários, mas não revelou a identidade dele alegando motivos de segurança.

O brasileiro estava em um comboio que sofreu uma emboscada de insurgentes iraquianos. Na ação, dois funcionários da empresa de segurança britânica Janusian --um britânico e outro iraquiano-- foram mortos.

A construtora afirmou que participa da obra de reforma de uma usina termelétrica na região, que estava sendo protegida pelos britânicos.

"A Construtora Norberto Odebrecht S.A. comunica que está fazendo todos os esforços necessários para o breve e favorável desfecho do provável seqüestro de um dos seus integrantes", diz a nota.

O Itamaraty disse ter encaminhado um pedido para que a Embaixada do Brasil em Amã, na Jordânia, investigue a informação, já que o Brasil não tem embaixada no Iraque.

David Claridge, da Janusian, disse que a empresa está trabalhando com autoridades iraquianas para localizar o desaparecido.

Leia mais
  • Suposto seqüestro faz Odebrecht sair do Iraque
  • Nacionalidade não deve ajudar brasileiro, diz diplomata
  • Eleições no Iraque podem prejudicar situação de brasileiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros no Iraque
  • Leia mais notícias no especial Iraque sob Tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página