Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2005 - 21h19

Jeb Bush diz que Schiavo pode não estar em estado vegetativo

Publicidade

da France Presse, em Pinellas Park

O governador da Flórida, Jeb Bush, declarou nesta quarta-feira que Terri Schiavo, que é pivô de uma das mais recentes polêmicas nos Estados Unidos, pode estar mais consciente do que se acreditava até agora.

"O exame de um neurologista indica que pode haver um erro de diagnóstico no caso de Terri e é provável que se encontre em um estado de consciência mínima, e não em estado vegetativo permanente", disse o governador em uma entrevista coletiva, na qual destacou a necessidade de se realizar "uma ação imediata".

Bush pediu ao Senado da Flórida que vote o quanto antes uma lei que permita salvar a mulher de 41 anos, no momento em que os recursos na Justiça Federal se esgotaram sem conseguir anular a decisão de um tribunal da Flórida ordenando o desligamento do tubo que alimentava Schiavo, como solicitou o marido dela.

Enquanto isso, os pais da paciente prosseguem com sua luta jurídica e política para manter Terri viva, pois acreditam que apesar da opinião dos médicos sobre seu estado vegetativo, ela mantém certa consciência.

Leia mais
  • Entenda a diferença entre coma e estado vegetativo persistente

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Terri Schiavo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página