Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2005 - 19h52

Manifestantes são presos por tentar levar água a Terri Schiavo

Publicidade

da France Presse, em Pinellas Park

Um menor de 10 anos, duas adolescentes e seis adultos foram detidos nesta sexta-feira ao tentar levar água a Terri Schiavo, internada no hospital Pinellas Park, na Flórida. Terri encontra-se em estado vegetativo há 15 anos, e há uma semana foi desconectada do tubo de alimentação.

Depois de dizerem aos policiais quais eram suas intenções, os manifestantes aproximaram-se da entrada do hospital --alguns levavam copos d'água, enquanto outros falavam que a paciente deveria viver.

Eles então foram presos por "entrar em propriedade privada sem autorização".

As crianças devem ser entregues a seus pais, mas os adultos devem ficar na prisão até que paguem fiança. Na quarta-feira, três crianças e sete adultos foram detidos por causa de um protesto similar.

A determinação da corte estadual para remoção do tubo de alimentação atende aos pedidos do marido de Terri e seu guardião legal, Michael Schiavo.

Ele argumenta que Terri pediu reiteradas vezes, antes de entrar em estado vegetativo, que sua vida não fosse mantida artificialmente. Não há documentos que comprovem esse pedido. Além disso, Michael defende a posição de que não há mais esperanças de cura para a mulher.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Veja coluna de Hélio Schwartsman sobre o caso Terri Schiavo
  • Entenda a diferença entre coma e estado vegetativo persistente

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Terri Schiavo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página