Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2005 - 08h51

Polícia prende homem que roubou arma para "resgatar" Schiavo

Publicidade

da France Presse, em Pinellas Park

Um homem foi preso quando tentava roubar um depósito de armas para "resgatar" Terri Schiavo, 41, do centro de cuidados onde ela aguarda sua morte, informou Mary Ann Pasha, porta-voz do xerife do condado de Pinellas (oeste da Flórida). A detenção aconteceu na quinta-feira (24).

Segundo ela, Michael Mitchell, 21, foi ao centro de cuidados na tarde de quinta-feira e, depois de ficar um tempo com os manifestantes que se opõem à morte da mulher pelo desligamento dos aparelhos, decidiu que "tinha de fazer alguma coisa para resgatar" Terri.

Há 15 anos, o cérebro de Terri sofreu graves danos porque seu coração parou de bater por alguns minutos --provavelmente devido a uma parada cardíaca causada por deficiência de potássio. Desde então, ela se encontra no que os médicos chamam de estado vegetativo persistente.

Na sexta-feira (18) a Justiça da Flórida determinou que o tubo de alimentação conectado à paciente fosse retirado, atendendo ao pedido do marido de Terri, Michael Schiavo, que diz ter ouvido várias vezes da mulher --antes de ela entrar em estado vegetativo-- que não gostaria que sua vida fosse mantida artificialmente.

Os pais de Terri --Bob e Mary Schindler-- continuam lutando na Justiça por sua sobrevivência.

Confissão

Mitchell saiu de Illinois (norte) para se juntar à manifestação. À noite, entrou numa loja na localidade de Seminole, vizinha a Pinellas Park, para roubar um canivete.

Depois, foi a um depósito de armas e tentou assaltar o proprietário para roubar uma arma, mas o dono do estabelecimento conseguiu segurá-lo, contou Pasha.

Mitchell conseguiu fugir do local antes de a polícia chegar e foi pego mais tarde em uma estrada do condado. Segundo a porta-voz, ele mesmo confessou quais eram suas intenções.

O homem foi preso e compareceu aos tribunais, mas Pasha não disse se ele foi libertado sob fiança.

Ele foi acusado de tentativa de assalto armado e agressão agravada.

Leia mais
  • Veja coluna de Hélio Schwartsman sobre o caso Terri Schiavo
  • Entenda a diferença entre coma e estado vegetativo persistente

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Terri Schiavo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página