Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2005 - 21h34

CNBB vê João Paulo 2º no "limite" e evita falar em sucessor

Publicidade

da Folha Online

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo auxiliar de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, disse nesta quinta-feira que o papa João Paulo 2º está experimentando o "limite".

"As informações e imagens que chegam são de um papa que quer se comunicar e está experimentando o limite. Nós o acompanhamos com preocupação e orações", disse o religioso.

A declaração foi feita durante entrevista à imprensa, na qual falou da 43ª Assembléia Geral, que começa no dia 6 e vai até 15 de abril, em Itaici, distrito de Indaiatuba (SP).

Questionado sobre o perfil de um sucesso de João Paulo 2º, ele comentou : "Enquanto temos um papa não se fala de um sucessor do papa. Na Igreja, respeitamos muito o papa."

Ele falou também sobre o caso da americana Terri Schiavo, 41, que vivia em estado vegetativo havia 15 anos e morreu hoje nos EUA, após longa batalha judicial entre seu marido, Michael Schiavo, e sua família. O tubo que alimentava Terri foi retirado no último dia 18.

"É chocante assistir à morte desta mulher. Morreu de fome e sede. O mais espantoso foi a posição do Estado que impediu a alguém de cuidar de outra pessoa."

Leia mais
  • Fiéis seguem para praça São Pedro
  • Saiba como é feita a alimentação por tubo do papa
  • Leia a íntegra do comunicado sobre a saúde de João Paulo 2º
  • Papa tem febre alta por infecção urinária

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a doença do papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página