Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2005 - 04h19

Papa deve ser enterrado na Gruta Vaticana, diz jornal italiano

Publicidade

da Folha Online

O corpo do papa João Paulo 2º deve ser enterrado na Gruta Vaticana, situada embaixo da Basílica de São Pedro, segundo afirmou o jornal italiano Corriere della Sera. É neste local onde estão os restos mortais de alguns papas.

O jornal, confirmando uma notícia divulgada neste domingo pela televisão pública italiana RAI, afirmou, baseada em uma "fonte segura", que se trata de uma informação oficial.

Ainda de acordo com o diário, João Paulo 2º ocupará um lugar que ficou vago após o translado da tumba de João 23 depois de sua beatificação.

Há também a hipótese de uma sepultura na Polônia, país natal de João Paulo 2º. No entanto, segundo o Corriere della Sera, está opção está definitivamente descartada.

O jornal afirma que algumas pessoas próximas ao papa asseguraram que a idéia de um retorno à pátria depois da morte é uma questão que João Paulo 2º não se referiu nunca.

Paralelamente, a imprensa italiana indica que outras hipóteses, como a de levar o coração do papa à Polônia, têm sido desmentidas por autoridades religiosas.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Líderes políticos e religiosos participam de velório de João Paulo 2º
  • Funeral do papa não deve ocorrer antes de quinta-feira, diz jornal

    Especial
  • Leia mais no especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Veja galeria com manchetes de jornal sobre morte do papa
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página