Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2005 - 20h05

Multidão vai às ruas para ver presidente na Venezuela

Publicidade

da Folha Online

Cerca de mil seguidores do presidente venezuelano, Hugo Chávez, se aglomeraram em frente ao Palácio do Governo, em Caracas (capital), nesta segunda-feira, exigindo ver o líder venezuelano.

Leslie Mazoch/AP
Multidão vai às ruas para ver o presidente Chávez
A multidão fazia a exigência para se certificar de que Chávez estava bem, após três dias sem aparições públicas.

Os manifestantes enfrentaram a polícia que cercava o palácio de Miraflores. Muitos se penduraram no portão do palácio e gritavam: "Nós queremos ver Chávez!".

O ministro venezuelano da Informação, Andres Izarra, afirmou à rede de TV Globovision na manhã desta segunda-feira que não há motivo para alarme. "Não há nada de anormal ou extraordinário acontecendo", disse Izarra, assegurando que Chávez está bem e exerce normalmente as funções presidenciais.

No entanto, a multidão que se aglomerou nas ruas não parecia convencida. "É mentira. Nós não confiamos em nenhum deles", disse Rosa Perez, 58, participante da manifestação, ao ser questionada sobre as palavras do ministro. "Nós queremos vê-lo".

Alguns carregavam pôsteres com fotos de Chávez. "Nós estamos aqui em apoio ao presidente Chávez. Não iremos embora antes de vê-lo", disse Gladys Bolivar, 48, outra manifestante.

Aparição

Chávez apareceu em público pela última vez na sexta-feira (27). A expectativa era que, no sábado, ele participasse de uma passeata pró-governo, mas sua aparição foi cancelada.

No domingo, seu programa "Olá, Presidente", que é exibido na TV e no rádio, também foi cancelado. Izarra disse que o cancelamento aconteceu para possibilitar a transmissão de um jogo de vôlei entre a Venezuela e o Brasil.

O ministro disse também que Chávez estava "passando seu tempo com a família, como todo ser humano tem o direito de fazer".

Leia mais
  • Presidente da Venezuela aparece na TV e tranqüiliza partidários

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Hugo Chávez



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página