Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2005 - 22h45

Presidente da Venezuela aparece na TV e tranqüiliza partidários

Publicidade

da Folha Online

O líder venezuelano Hugo Chávez apareceu na televisão nesta segunda-feira e tranqüilizou os centenas de partidários que se aglomeraram em frente ao palácio do Governo para ver o presidente.

A multidão exigia ver Chávez para se assegurar de que ele estava bem, depois do cancelamento de seus compromissos no final de semana.

Chávez apareceu em uma reunião televisionada na tarde desta segunda-feira e afirmou que cancelou seu programa semanal, exibido no rádio e na TV, para visitar a filha de 7 anos na cidade de Barquisimeto.

"Nada aconteceu comigo", disse Chávez. Sou um ser humano. Me desculpem por ter ido visitar minha filha".

"Amo todos vocês", disse ainda o líder venezuelano aos partidários que foram até o palácio de Miraflores, pedindo que todos voltassem para casa. "O país está totalmente calmo".

Aglomerados em frente ao palácio, os partidários de Chávez viram o pronunciamento por meio de uma TV colocada acima do portão. Grande parte deles foi embora depois do esclarecimento, mas alguns permaneceram, na esperança de que o presidente aparecesse pessoalmente.

Chávez afirmou que, devido aos rumores, telefonou até para sua mãe para dizer que estava bem.

No sábado (28), Chávez participaria de uma manifestação pró-governo, mas sua aparição foi cancelada. Seu programa semanal "Olá, Presidente", exibido no rádio e na TV, também foi cancelado neste domingo.

Leia mais
  • Multidão vai às ruas para ver presidente na Venezuela

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Hugo Chávez


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página