Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2005 - 05h45

Carro-bomba deixa 7 feridos perto de aeroporto em Bagdá

Publicidade

da Folha Online

Um suicida explodiu seu carro perto de um posto policial do Aeroporto Internacional de Bagdá, capital do Iraque, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da polícia, ao menos sete funcionários de empresas aéreas ficaram feridos na explosão.

O capitão Kelly Lewis, porta-voz do Exército dos EUA, confirmou que houve uma explosão às 9h17 (1h17 de Brasília), perto da estátua Abbas Ibn Firnas, conhecida como "Homem Voador".

A estátua fica entre dois estacionamentos, onde normalmente se forma uma longa fila de carros, especialmente pela manhã, quando as pessoas estão a caminho do aeroporto.

Segundo o capitão Talib Thamir, da polícia iraquiana, o suicida explodiu seu carro be perto do posto policial. Pelo menos sete funcionários de em presas aéreas ficaram feridos na explosão.

"Eu e alguns colegas na 'Iraqi Airways' estávamos esperando em fila quando vimos um carro acelerar, depois ouvimos uma grande explosão", afirmou Ghassan Yassin, um dos feridos. "A próxima coisa que eu percebi é que meu carro estava pegando fogo. Eu saí pela janela, já que as portas estavam amassadas e não abriam".

Com agências internacionais

Leia mais
  • Queda de helicóptero deixa dois mortos no México
  • Ataque suicida no Afeganistão mata 20 e deixa dezenas de feridos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre explosões de carros-bomba em Bagdá
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página