Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2005 - 08h21

Trens e ônibus voltam a funcionar em Londres

Publicidade

da Folha Online

Londres se recupera lentamente da série de atentados que atingiu a cidade nesta quinta-feira, deixando mais de 50 mortos e 700 feridos. Trens e ônibus voltaram a funcionar nesta sexta-feira, apesar de ainda haver grandes extensões da rede ferroviária interrompidas para o tráfego, de acordo com o site do jornal "The Times".

Todas as principais estações de metrô estão funcionando normalmente, incluindo a de King's Cross, que reabriu às 9h (5h de Brasília) um dos quatro locais atingidos no atentado de ontem.

Os ônibus também voltaram a circular no centro de Londres, mas em número reduzido.

Nesta quinta-feira, quatro explosões foram registradas em Londres, e tiveram como alvo ônibus e trens, em um momento de grande movimento das redes de transporte, entre 8h51 e 9h47 (entre 4h51 e 5h47, no horário de Brasília). As estações atingidas foram Liverpool Street, King's Cross e Edgware Road.

Além dos ataques à rede ferroviária, uma bomba explodiu dentro de um ônibus de dois andares, em Tavistock, no centro de Londres.

Trens

O primeiro trem deixou a estação de King's Cross às 9h (5h de Brasília), com destino a Glasgow. Uma hora depois, um trem com origem de Newcastle chegava à estação.

De acordo com o "The Times", o serviço de trens em King's Cross ainda opera de forma limitada, e é possível que a estação opere com a capacidade plena no fim do dia de hoje.

Durante a madrugada desta sexta-feira, funcionários do metrô de Londres trabalharam para restaurar o serviço, limpando os escombros das linhas atingidas.

O serviço já foi normalizado nas linhas de Bakerloo, Central, East London, Jubilee, Northern, Victoria, e Waterloo & City lines. Não há serviço entre High
St Kensington e Edgware Road, e também não há trens para Olympia.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Estações de Londres são alvo constante de ataques terroristas
  • EHospitais atravessam noite atendendo vítimas
  • Total de mortos em ataque em Londres passa de 50

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página