Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2005 - 09h10

Mortos em atentados em Londres sobe para 55

Publicidade

da Folha Online

O número de mortos nos atentados de 7 de julho em Londres subiu para 55, na noite de sexta-feira, após o falecimento de outra vítima que estava internada em um hospital da capital, informou a Scotland Yard na manhã deste sábado.

O balanço anterior era de 54 mortos, incluindo os quatro terroristas: 26 em um ataque contra um trem do metrô da Piccadilly Line entre as estações de King's Cross e Russell Square, 14 em um ônibus de dois andares em Tavistock Square, sete no trem do metrô da Circle Line atacado entre Liverpool Street e Aldgate e sete no trem do metrô da Circle Line atacado em Edgware Road.

Até agora, apenas 15 vítimas foram identificadas, devido à força das explosões, que destroçaram os corpos. As ações deixaram ainda cerca de 700 feridos --18 deles permanecem hospitalizados [sete em estado grave].

O primeiro funeral das vítimas dos ataques ocorrerá no próximo domingo (17). Susan Levy, que morreu na explosão ocorrida em Russell Square, foi cremada em uma cerimônia fechada ontem. Ela foi a primeira vítima a ser oficialmente identificada.

Pela primeira vez desde os ataques, a Polícia Metropolitana de Londres admitiu, na quinta-feira, que a ação foi realizada por quatro suicidas. "A polícia acredita saber onde estavam as quatro pessoas que carregavam as bombas... e nós acreditamos que todos eles estão mortos", disse Ian Blair, comissário da polícia.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Família do terrorista do ônibus se diz "arrasada" com atentados
  • Suposto suicida de ataques em Londres visitou Parlamento
  • Supostos autores de atentados em Londres eram britânicos

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página