Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2005 - 09h39

Ameaça de bomba faz Londres fechar três estações de metrô

Publicidade

da Folha Online

A polícia de Londres esvaziou e fechou nesta quinta-feira três estações de metrô, alegando uma série de "incidentes". Até o momento, há informações não-confirmadas de que uma explosão teria atingido um ônibus na região oeste da cidade, mas a polícia ainda está investigando.

As três estações afetadas foram Warren Street, Shepherd's Bush e Oval, no centro, oeste e sul da capital britânica, respectivamente. Vários carros de polícia estão no local. As linhas afetadas são Hammersmith e City, Victoria e Northern Lines. O restante das linhas funciona normalmente.

Outras informações dão conta que teria sido detectada fumaça saindo de pelo menos uma estação, mas esta informação também não foi confirmada.

No último dia 7, quatro explosões em metrôs e ônibus deixaram 52 mortos, além dos quatro suicidas autores dos ataques. Outras 700 pessoas se feriram na ação.

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, atrasou um compromisso que teria nesta quinta-feira em razão dos acontecimentos em Londres. O mesmo foi feito pelo prefeito da cidade, Ken Livingstone, que também interrompeu sua agenda de trabalho.

Até o momento, o metrô de Londres não tem informações oficiais a respeito de explosões, mas agências internacionais dão conta que uma testemunha teria dito a um passageiro que uma mochila explodiu em um trem.

A rede de TV Sky News disse que as pessoas entraram em pânico, mas que as estações foram esvaziadas em apenas 15 minutos.

Leia mais
  • Autores dos atentados de Londres eram quase todos britânicos

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página