Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2005 - 09h25

Ocupantes de avião teriam morrido congelados antes da queda

Publicidade

da Folha Online

As 121 pessoas que estavam a bordo do avião comercial da companhia cipriota Helios, que caiu neste domingo perto de Atenas (Grécia), morreram de frio antes de a aeronave colidir contra uma montanha e explodir, declarou um parente cipriota de um dos passageiros.

Spiros Vutas disse em Atenas à rede de TV Alpha que recebeu uma mensagem de texto de seu primo, o passageiro Nikos Petridis, em que este se despedia e dizia que todos estavam com muito frio e que o piloto e o co-piloto estavam congelados.

Segundo informações do aeroporto cipriota de Larnaca, houve um problema no sistema de refrigeração da aeronave, o que supostamente causou problemas de pressão no interior do avião.

O avião, que partiu de Larnaca com destino a Praga, faria uma escala em Atenas, mas as autoridades aéreas gregas perderam contato com a tripulação da aeronave, um boeing 737. Com isso, dois caças foram envidos para escoltá-lo. Os pilotos destas últimas aeronaves, porém, disseram não ter visto o piloto e que o co-piloto estava de costas, aparentemente passando mal.

As equipes de resgate já chegaram ao local do acidente, uma montanha 60 quilômetros a noroeste de Atenas, na localidade de Gramatiko, onde bombeiros apagaram o incêndio causado pela queda do aparelho.

Testemunhas entrevistadas pelos canais de televisão gregos disseram que só a parte posterior do avião estava intacta e que havia muitos pedaços de fuselagem espalhados pela montanha, o que indica que não há sobreviventes.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Polícia grega trabalha com três hipóteses para queda de avião
  • Avião bate contra montanha e mata 121 pessoas na Grécia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página