Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2005 - 13h09

Família de brasileiro morto ao sair do Texas ainda não procurou Itamaraty

Publicidade

da Folha Online

O Itamaraty ainda não foi procurado pela família do brasileiro David Albuquerque, 17, que morreu na quinta-feira enquanto deixava a cidade de Houston, no Texas, fugindo do furacão Rita.

Segundo a assessoria do Itamaraty, assim que a família procurar o serviço consular brasileiro, as providências serão tomadas. O consulado brasileiro em Houston, no entanto, fechou e os funcionários foram retirados da cidade, bem como diversas outras representações diplomáticas internacionais na cidade fizeram, como medida de segurança devido à passagem do Rita.

Como o Itamaraty ainda não foi procurado pela família de Albuquerque, ainda não há informação sobre qual a condição da família nos EUA --se são naturalizados americanos ou se estão no país com visto de permanência.

O furacão Rita já perdeu intensidade e agora está na categoria 1. De acordo com o Itamaraty, caso haja condições, o consulado brasileiro em Houston pode reabrir amanhã.

Albuquerque morreu no engarrafamento da Rodovia Interestadual 10, em Houston, na quinta-feira, quando tentava deixar a cidade com a família. Aparentemente teve um ataque cardíaco quando dirigia, segundo reportagem do jornal "O Globo". Albuquerque era casado com uma americana de origem mexicana e tinha um filho de 6 meses.

Ele morreu logo depois de chegar ao hospital. O rapaz, nascido em Brasília, trabalhava há um ano no instituto de pesquisas Gallup. A família, de Recife, se mudou em 1997 para os EUA.

Leia mais
  • Saiba mais sobre os tipos de ventos e tempestades
  • Furacões têm cinco categorias de força e destruição
  • Furacão Rita provoca incêndio em edifícios em Galveston, no Texas

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o furacão Katrina
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Rita
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página