Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2005 - 14h21

Federação Israelita de SP repudia declarações do presidente do Irã

Publicidade

da Folha Online

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), representante oficial da comunidade judaica na região, manifesta seu repudio pelas declarações do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, onde ele disse que Israel deveria ser "riscado do mapa".

Segundo Jayme Blay, presidente da Fisesp, "esse tipo de atitude atenta contra os mais básicos direitos de convivência entre os povos. A condenação imediata dos países civilizados mostra a repulsa que essas declarações estão provocando no mundo inteiro. Esperamos que o Brasil junte-se ao coro das nações condenando esse tipo de manifestação".

Nesta quarta-feira, Ahmadinejad disse, durante uma conferência realizada na capital do país, Teerã, onde ele disse que Israel deveria ser 'riscado do mapa'. O presidente tomou parte, nesta sexta-feira, da manifestação anti-Israel ocorrida em todo o país e também na capital iraniana, Teerã. Ele afirmou que as críticas ocidentais sobre sua declaração "não tem peso", e que suas palavras "eram as mesmas da nação iraniana".

O governo de Israel afirmou nesta sexta-feira que irá solicitar uma sessão de emergência do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre os comentários de Ahmadinejad.

Leia mais
  • Presidente do Irã reafirma críticas contra Israel e tensão cresce

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise entre Israel e Irã
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página