Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2005 - 13h45

Grupo tenta derrubar barreira em Embaixada dos EUA em Buenos Aires

Publicidade

da Folha Online

Um grupo formado por mais de 50 pessoas tentou de derrubar a cerca de contenção em frente da Embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires nesta sexta-feira. Mais tarde, os manifestantes atacaram um restaurante da rede de fast food McDonald's, também na capital federal argentina.

Marcos Brindicci/Reuters
Manifestantes queimam lixo em frente à loja McDonald's, em Buenos Aires
O protesto acontece horas antes da inauguração oficial da 4º Cúpula das Américas, que começa hoje e termina neste sábado. Segundo o jornal argentino "Clarín" o grupo é liderado por Raúl Castells, que encabeça o Movimento Independente dos Aposentados e Desempregados e com as ações queria "manifestar o seu repúdio à presença de Bush na Argentina".

Primeiro, o grupo se mobilizou em frente à embaixada, no bairro de Palermo, onde houve vários momentos de tensão com a polícia. Os manifestantes quiseram derrubar as cercas de contenção ao redor do prédio.

Depois, se encaminharam até o McDonald's localizada na praça Itália e jogaram lixo contra a fachada da loja. Também colocaram fogo no lixo, em frente ao restaurante.

Na manhã desta sexta-feira, a segurança ao redor da sede diplomática havia sido reforçada por mais de 50 agentes da Guarda de Infantaria.

Com "Clarín"

Leia mais
  • Mais de 10 mil pessoas fazem protesto contra Bush na Argentina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Cúpula das Américas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página