Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2006 - 12h41

Israel anunciará hoje apuração final de eleições legislativas

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

A Comissão Eleitoral israelense anunciará na noite desta quinta-feira os resultados da apuração final dos votos das eleições gerais realizadas na terça-feira para se constituir o Parlamento [Knesset].

Os resultados conhecidos até agora se baseavam em 99,7% dos votos apurados e não incluíam 200 mil cédulas de eleitores que votaram em centros eleitorais afastados de seus lugares de residência.

A apuração destes votos, que foram colocados em envelopes azuis, será feita hoje no Knesset, informam os meios de comunicação locais.

A apuração dos últimos votos corresponde aos de soldados, carcereiros, presos, pacientes hospitalizados ou incapacitados e funcionários israelenses em missões especiais no exterior, que não puderam ir às sessões eleitorais.

Números

Segundo os resultados da madrugada de quarta-feira, o partido de centro-direita Kadima, conseguiu 28 das 120 cadeiras do Parlamento, seguido pelo Partido Trabalhista, com 20.

O sefardita Shas obteve 13 cadeiras, o nacionalista Israel é a Nossa Casa, 12, o Likud, com 11, a coalizão União Nacional-Partido Religioso Nacional, nove, e o Partido dos Aposentados, sete.

Além disso, o ultra-ortodoxo Judaísmo Unido da Torá obteve seis. O bloco pacifista Meretz, quatro, mesmo número que a formação árabe Ra'am-Tal. O partido árabe comunista Hadash ficou com três cadeiras, e o também árabe Balad, outras três. Resultados oficiais serão anunciados no próximo dia 4.

Leia mais
  • Boca-de-urna aponta vitória do Kadima nas eleições de Israel
  • Para especialista, terrorismo pode alterar eleições em Israel

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre as eleições em Israel
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições israelenses
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página