Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2006 - 15h33

Toledo vota no Peru e deixa aberta possibilidade de voltar ao poder

Publicidade

da Efe, em Lima

O presidente do Peru, Alejandro Toledo, votou hoje em Lima no segundo turno das eleições em que seu sucessor será escolhido e deixou transparecer que pode voltar a disputar a Chefia do Estado no futuro.

Perguntado pelos jornalistas sobre seus planos, Toledo disse que é "muito cedo" para falar de uma volta ao poder e que agora irá se concentrar no "trabalho pela democracia na região".

O governante depositou seu voto no Colégio Cristo Salvador, em Sulco, onde frisou que tem "uma tarefa a cumprir na América Latina".

No dia 28 de julho, Toledo entregará o cargo ao vencedor das eleições, cujo segundo turno é disputado pelo social-democrata Alan García e pelo nacionalista Ollanta Humala.

Toledo acrescentou que passará os próximos meses fazendo conferências ao redor do mundo, como parte dos compromissos internacionais que assumiu. Além disso, convocou todos os peruanos para votar e informou que o governo tomou todas as medidas para que o processo seja "limpo e transparente".

O presidente pediu aos candidatos que "aceitem a vitória de quem o povo escolher" e recomendou a seu sucessor que "colha" o que sua gestão semeou durante os últimos cinco anos.

Leia mais
  • Começa segundo turno da eleição presidencial no Peru
  • Eleição apresenta dilema a peruanos, dizem analistas
  • Ex-presidente Alan García é o favorito para eleições deste domingo no Peru

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições no Peru
  • Leia a cobertura completa das eleições no Peru
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página