Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2006 - 22h58

Tailândia sacrifica 300 mil frangos por causa de gripe aviária

Publicidade

da Efe, em Bangcoc

Aproximadamente 300 mil frangos foram sacrificados neste domingo em Nakhon Phanom depois que um foco de gripe aviária foi detectado nessa província no nordeste da Tailândia, informaram fontes oficiais.

A ordem foi emitida pelo Ministério de Agricultura depois que exames apontaram que os 2.200 frangos que na semana passada morreram na província estavam infectados pelo vírus H5N1.

Citado pelo jornal "The Nation", o vice-ministro de Agricultura, Adisorn Piengket, afirmou que os 300 mil frangos pertencem a algumas das 78 fazendas de Nakhon Phanom.

A confirmação do foco acontece quatro dias depois de a Tailândia anunciar a morte de um jovem de 16 anos por causa da gripe aviária na província de Phichit, 300 quilômetros ao norte de Bangcoc.

Aproximadamente 63 milhões de aves de granja foram sacrificadas na Tailândia, um dos principais exportadores de frango processado do Sudeste Asiático. O sacrifício das aves faz parte da tentativa de erradicar a gripe aviária, que afeta sete províncias do país, declaradas "zonas vermelhas" ou de alto risco de infecção.

O número de mortes é maior nas vizinhas Indonésia e Vietnã, que encabeçam a lista mundial de vítimas fatais, com 42 mortes em cada país.

Leia mais
  • Tailândia anuncia primeira morte por gripe aviária em sete meses

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre gripe aviária
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página