Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2006 - 16h57

Governo do Líbano aprova resolução da ONU por unanimidade

Publicidade

da Efe, em Beirute

O governo do Líbano aceitou hoje por unanimidade a resolução aprovada ontem à noite pelo Conselho de Segurança da ONU, que pede o fim imediato das hostilidades entre Israel e o grupo terrorista libanês Hizbollah.

Após mais de cinco horas de reunião em Beirute, o governo libanês --do qual participam dois ministros do Hizbollah-- concordou em aprovar o fim das hostilidades.

Antes do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro Fouad Siniora havia demonstrado seu mal-estar pela atitude de Israel, que intensificou hoje sua ofensiva no sul do país

O representante especial do secretário-geral da ONU para o Oriente Médio, Álvaro de Soto, disse esperar que o primeiro passo na aplicação da resolução para o fim das hostilidades no Líbano seja a libertação dos soldados israelenses capturados pelo grupo terrorista.

"Provavelmente, o primeiro passo para criar um novo ambiente será a libertação dos dois soldados, cuja captura, há um mês, foi a causa do conflito", disse De Soto em declarações à televisão pública israelense.

O responsável da ONU não quis fazer previsões exatas sobre quando a a resolução deve entrar em vigor, mas disse que deve ser em poucos dias, e que dependerá das conversas entre o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e as partes envolvidas.

Leia mais
  • Hizbollah aceita resolução; cessar-fogo pode ocorrer nos próximos dias
  • Veja cronologia dos confrontos

    Especial
  • Leia mais sobre a Guerra no Oriente Médio
  • Veja fotos da atual onda de violência entre Israel e Líbano
  • Enquete: tropas libanesas podem barrar a violência entre Israel e Hizbollah?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página