Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2006 - 12h50

Estudo aponta 13 milhões de obesos no Reino Unido em 2010

Publicidade

da Ansa, em Londres

Mais de 13 milhões de britânicos, entre eles 12 milhões de adultos e 1 milhão de crianças, serão obesos em 2010, segundo um relatório do Ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira.

De acordo com o Ministério, 22% dos meninos e 19% das meninas menores de 15 anos serão obesos em quatro anos caso não mudem sua alimentação.

Também nesta semana, foi nomeada a primeira ministra "para o estado físico", Carolina Flint, que será encarregada de implementar medidas para que os britânicos façam mais exercício físico e comam melhor.

Segundo o relatório, o alto número de obesos em 2010, se dará principalmente pela má alimentação, porque comem muita "besteira", com muitas calorias, e não se exercitam suficientemente.

Maura Gillespie, diretora de políticas públicas da Fundação Cardíaca britânica, afirmou que os dados do Ministério "não são nenhuma surpresa para ninguém". "A partir de agora, devemos trabalhar juntos para evitar por em risco a saúde da população", acrescentou.

A especialista pediu ao governo que determine restrições nas publicidades televisivas de comidas extremamente calóricas, principalmente as que são dedicadas a pessoas menores de idade.

Douglas Smallwood, diretor executivo de Diabetes UK, apontou que 80% dos diabéticos são obesos.

"Se os níveis de obesidade continuarem aumentando, o número de mortes por diabetes crescerá drasticamente. Isso sem mencionar casos de cegueira, amputações e ataques cardíacos", concluiu.

Leia mais
  • Reino Unido cria ministério para combater a obesidade

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre obesidade
  • Leia o que já foi publicado sobre o Reino Unido
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página