Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2008 - 09h08

Tudo tem jeito, mesmo que não pareça; ouça Soninha

da Folha Online

O comportamento violento no trânsito, o desenvolvimento urbano, a miséria e a sujeira da cidade em determinados momentos levam à acreditar que não existem soluções para estes problemas. Soninha diz que, dependendo do dia, também tem este olhar, mas que conseguiu revertê-lo ao conhecer um projeto localizado no bairro do Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo.

Sonia Francine Gaspar Marmo é colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online. Ouça outros podcasts da Soninha.

Soninha

A colunista diz que conheceu uma escola chamada "Fábrica de Criatividade", que oferece cursos pagos de artes, mas também atendem pessoas que possuem baixa renda e têm bolsas parciais destinadas a elas.

Ela diz que o fundador da instituição relatou que a mãe de um aluno, cujo o valor simbólico do curso custava R$ 20, fez o pagamento com vinte notas de R$ 1. "Quer dizer, foi dinheiro que ela juntou e guardou para pagar a mensalidade do curso de música do filho".

Soninha diz que ao conhecer entidades como estas, que afetam diretamente na vida dos alunos e nas pessoas que os cercam, é possível parar de ter a sensação de que só existem coisas ruins e que na verdade "tudo tem jeito, mesmo que não pareça".

Quer ser avisado dos podcasts da Soninha? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página