Publicidade
Publicidade
Mercado editorial oferece publicações destinadas ao gay masculino
da Folha Online
Em 2007, foram lançadas as publicações "Junior", da editora Sapucaia em parceria com o grupo Mix Brasil, e "Dom", da editora Peixes, ambas direcionadas aos gays masculinos.
Sérgio Ripardo, editor da Ilustrada da Folha Online e colunista de "Destaques GLS", analisa com o blogueiro Thiago Magalhães, advogado e editor do blog Introspecthive, os dois veículos de comunicação. Ouça outros podcasts com a participação do jornalista.
Ripardo fala que o mercado editorial também vai receber mais um produto do gênero, a "Aimé". Segundo ele, em um curto intervalo de tempo, o segmento terá três veículos semelhantes e deixa de contar apenas com a revista de nudez "G Magazine".
Magalhães, leitor das duas revistas, diz que a "Dom" tem um formato mais tradicional e investe em jornalismo voltado para os homens homossexuais e a "Junior" tem um apelo maior para a imagem, onde se é destinado um menor espaço para os textos.
"A questão é que tem que ser criado um hábito de consumo pelos gays de comprar revista, desde que a 'Sui Generis' saiu do mercado, a gente ficou com um espaço em branco em que as pessoas só compravam revista para ver homem pelado", declara Magalhães.
Ripardo e Magalhães contam que as revistas que estrearam não possuem preços populares e ainda não abordam a militância dos gays pela luta de seus direitos.
Quer ser avisado dos podcasts do Sérgio Ripardo? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Rolezinhos do beijo lotam marquise do Ibirapuera com até 20 mil garotos
- Motociclista é arremessado após bater em carro no interior de SP; veja
- 'Tem de arrancar mais uma cabeça aí', diz, em vídeo, policial a preso do AM
- Imagens aéreas mostram adeus às vítimas do massacre em Manaus
- Como comprar dólar ou euro para viajar
+ Comentadas