Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2009 - 10h01

Zelaya diz que ainda é o presidente de Honduras e promete voltar ao poder; ouça

da Folha Online

Manuel Zelaya nega que tenha renunciado e promete regressar ao país, informa o repórter da Folha Fabiano Maisonnave, enviado a Tegugigalpa.

Zelaya foi derrubado do poder, neste domingo (28), em um golpe orquestrado pela Justiça e pelo Congresso e executado por militares, que o expulsaram para a Costa Rica. O golpe foi realizado horas antes do início de uma consulta popular sobre uma reforma na Constituição que tinha sido declarada ilegal pelo Parlamento e pela Corte Suprema.

Fabiano Maisonnave

Nesta segunda-feira (29), o presidente interino Roberto Micheletti deu posse aos primeiros ministros do seu governo. A cerimônia durou cerca de 20 minutos e contou com a presença de jornalistas e um pequeno grupo de deputados.

"Tanto Micheletti quanto ministros tiveram de entrar pelos fundos, já que a entrada principal estava tomada por centenas de manifestantes. No final da tarde, o Exército e os militares conseguiram dispersar esse protesto, que havia iniciado desde as primeiras horas de domingo, logo após o golpe de Estado", relata Maisonnave.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página