Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2011 - 21h44

Editor-executivo da Folha destaca momento editorial do jornal

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ao abrir a cerimônia em comemoração aos 90 anos da Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, na Sala São Paulo, o editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila, ressaltou o ótimo momento editorial vivido pela Folha.

"Em 2010, a redação venceu prêmios importantes, entre eles o Esso. Em abril, realizou a fusão de fato de suas plataformas on-line e papel. Em maio, o jornal estreou seu novo projeto gráfico e um novo momento do projeto editorial. Em setembro, numa parceria com o UOL, a Folha promoveu o primeiro debate presidencial on-line."

Políticos e personalidades defendem a liberdade de imprensa
DEM quer candidato próprio à Presidência em 2014, diz Maciel
Líder do governo diz que CPMF pode voltar, mas com outro nome
Celebração dos 90 anos da Folha começa na Sala São Paulo

Dávila ressaltou ainda que esse momento da Folha "vem acompanhado de números importantes". O jornalista acrescentou: "O jornal completa um quarto de século na liderança em circulação entre os grandes diários de interesse geral. Acaba de publicar um caderno em homenagem aos seus 90 anos que trouxe 48 páginas, sendo metade de publicidade. É o primeiro jornal a colocar on-line a íntegra de seu acervo histórico."

Vídeo

A cerimônia pelos 90 anos da Folha acontece nesta noite na Sala São Paulo, com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab, entre outras autoridades, empresários, líderes religiosos e representantes da sociedade civil.

Joel Silva/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL,21-02- 2011-.FOLHA 90 ANOS*** A presidente Dilma Rousseff discursa durante comemoracao dos 90 anos do jornal Folha de S. Paulo na sala Sao Paulo, centro da capital paulusta. A orquestra sinfonica faz apresentacao. (Foto: Joel Silva/ Folhapress,***EXCLSUIVO FOLHA*** // SÉRGIO DÁVILA
O editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, no evento que celebra os 90 anos do jornal

LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE SÉRGIO DÁVILA

Boa noite. Bem-vindos todos à celebração dos 90 anos da Folha de S.Paulo. Eu sou o Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal.

Em nome da Folha, começo agradecendo a presença da excelentíssima senhora presidente da República, Dilma Rousseff, e dos excelentíssimos senhores governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, do vice-presidente da República, Michel Temer; do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, do presidente do Senado, senador José Sarney, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluzo, dos governadores do Estado do Rio de Janeiro, governador Sérgio Cabral, da Bahia, governador Jacques Wagner, de Pernambuco, governador Eduardo Campos, e de Sergipe, governador Marcelo Déda; dos senadores pelo Estado de São Paulo, senadora Marta Suplicy, senador Aloysio Nunes e senador Eduardo Suplicy; senhoras e senhores parlamentares, ministros, prefeitos, magistrados, representantes de países amigos e representantes da sociedade civil.

E, last but not least, colegas jornalistas.

A Folha chega a sua nona década em ótimo momento editorial. Em 2010, a Redação venceu prêmios importantes, entre eles o prêmio Esso. Em abril, realizou a fusão de fato de suas plataformas on-line e papel. Em maio, o jornal estreou seu novo projeto gráfico e um novo momento do projeto editorial. Em setembro, numa parceria com o UOL, a Folha.com foi o primeiro site a promover um debate presidencial on-line.

Esse momento de efervescência vem acompanhado de números importantes. O jornal completa um quarto de século na liderança em circulação entre os grandes diários de interesse geral. Acaba de publicar caderno em homenagem aos seus 90 anos que trouxe 48 páginas, sendo metade de publicidade. É o primeiro jornal a colocar on-line a íntegra de seu acervo histórico.

Em resumo, não faltam motivos para celebrar.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página