Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
18/06/2012 - 17h04

Siga o mestre: estudantes criam slogans para o "Folhateen"

Publicidade

DE SÃO PAULO

Pedimos aos nossos quatro jovens leitores para criarem um slogan para o "Folhateen". E coube a Washington Olivetto dar o veredito.

Washington Olivetto conta o que é fundamental para fazer carreira na publicidade

1- O que Bruno Fornazari, 19, propõe:

"Folhateen: feito por quem entende"

O que Olivetto diz: "É só um pouquinho adulto para o "Folhateen"

2- O que Ana Carolina Baptista, 18, propõe:

"Folhateen, o caderno que os jovens curtem ler"

O que Olivetto diz: "É mais uma definição do produto do que um slogan, né?"

3- O que Felipe Guimarães, 18, propõe:

"Folhateen: a voz do jovem"

O que Olivetto diz: "Tem a instantaneidade de um slogan, mas é mais uma definição"

4- O que Rodrigo de Souza, 19, propõe:

"Cultura teen. De verdade"

O que Olivetto diz: "É a mesma coisa [do exemplo acima]"

Fala, Washington:

"Os grandes slogans, que não são muitos, têm uma característica: além de definir o produto, conseguem ser totalmente inesquecíveis. Exemplo de um que eu morro de inveja de não ter feito: o slogan da Fiat inglesa. Bem possivelmente o 'Folhateen' quer isto: 'Precisamos dizer que somos o caderno mais legal para os jovens'. Cabe ao slogan diferenciar. Aí vem o exemplo de um grande: 'Fiat. Feito à mão, por robôs'"

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página