Publicidade
Publicidade
Siga o mestre: estudantes criam slogans para o "Folhateen"
Publicidade
DE SÃO PAULO
Pedimos aos nossos quatro jovens leitores para criarem um slogan para o "Folhateen". E coube a Washington Olivetto dar o veredito.
Washington Olivetto conta o que é fundamental para fazer carreira na publicidade
1- O que Bruno Fornazari, 19, propõe:
"Folhateen: feito por quem entende"
O que Olivetto diz: "É só um pouquinho adulto para o "Folhateen"
2- O que Ana Carolina Baptista, 18, propõe:
"Folhateen, o caderno que os jovens curtem ler"
O que Olivetto diz: "É mais uma definição do produto do que um slogan, né?"
3- O que Felipe Guimarães, 18, propõe:
"Folhateen: a voz do jovem"
O que Olivetto diz: "Tem a instantaneidade de um slogan, mas é mais uma definição"
4- O que Rodrigo de Souza, 19, propõe:
"Cultura teen. De verdade"
O que Olivetto diz: "É a mesma coisa [do exemplo acima]"
Fala, Washington:
"Os grandes slogans, que não são muitos, têm uma característica: além de definir o produto, conseguem ser totalmente inesquecíveis. Exemplo de um que eu morro de inveja de não ter feito: o slogan da Fiat inglesa. Bem possivelmente o 'Folhateen' quer isto: 'Precisamos dizer que somos o caderno mais legal para os jovens'. Cabe ao slogan diferenciar. Aí vem o exemplo de um grande: 'Fiat. Feito à mão, por robôs'"
Livraria
- Livro relata vida e obra do criador da pedagogia do oprimido
- Leia trecho de 'O Filtro Invisível: O que a Internet Está Escondendo de Você'
- Historiador americano teme que Google crie monopólio do conhecimento, leia trecho
- Livro ensina a desenvolver programas para o Android
- Coleção de idiomas "15 Minutos" ganha desconto de 30%