Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
11/08/2010 - 16h45

Filha de Zé do Caixão organiza cortejo para doar sangue no Dia dos Vampiros

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Em São Paulo, 13 de agosto é o Dia dos Vampiros. Neste ano, a data coincide com a temida sexta-feira 13, e os monstros vão sair de suas tumbas. "Mas não é para sugar sangue", avisa a atriz Liz Marins, filha de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. "É para doar."

Liz Vamp, como é conhecida, é a organizadora do Cortejo Vampírico, movimento que desde 2002 incentiva a doação de sangue na capital. A turma sinistra se encontra no vão do Masp, na av. Paulista, e segue até a Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas.

"Como as vampiras adoram uma bota de salto altíssimo, vamos de metrô", brinca Liz. "É muito engraçado ver aquele monte de 'vampiros' entrando juntos no trem", diz.

Além da doação de sangue, o movimento levanta as bandeiras da luta contra o preconceito e a discriminação e a favor da diversidade artística.

Para incentivar a doação, o Playcenter vai sortear 250 passaportes para as Noites do Terror, que vão até 12 de outubro no parque de diversões. A clínica de estética Likka's também sorteará cem vales de massagem ou de hidratação facial.

Lembrando que, para doar sangue, é necessário ser maior de 18 anos. Mais informações sobre doação aqui e sobre o Dia dos Vampiros aqui.

CORTEJO VAMPÍRICO
QUANDO Sexta-feira, 13 de agosto
HORÁRIO Às 10h
ONDE Vão do Masp (av. Paulista, 1578)

Divulgação
legenda: Dia do Vampiro crédito: Divulgação
Concentração da turma antes do Cortejo Vampírico
Divulgação
legenda: Dia do Vampiro crédito: Divulgação
O cortejo na porta do hemocentro
Divulgação
legenda: Dia do Vampiro crédito: Divulgação
Liz Marins doando sangue
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página