Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
13/12/2010 - 14h36

Garotas do Warpaint saltam do underground para as listas de melhores discos do ano

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

"The Fool", em inglês, pode ser bobo, tolo, palerma e ingênuo. Para Jenny Lee Lindberg, baixista do quarteto de meninas Warpaint, "é o estado mais puro do ser".

Tanto que ela batizou assim o primeiro álbum do grupo de Los Angeles, na Califórnia, exaltado pelo semanário "NME" como o melhor disco de estreia do ano.

A revista também incluiu Jenny na lista das pessoas mais "cool" da música, da qual também fazem parte Bethany Cosentino, do Best Coast, e Dee Dee, do Dum Dum Girls, outras bandas de meninas de Los Angeles.

Formado em 2004 por amigas adolescentes, o Warpaint estourou de vez no underground com o EP "Exquisite Corpse" (2009), produzido por John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chilli Peppers e ex-namorado da vocalista Emily Kokal.

A banda fica completa com a guitarrista Theresa Wayman e a baterista Stella Mozgawa, que entrou no lugar de Shannyn Sossamon, irmã de Jenny que virou atriz.

Do burburinho da cena de LA, o Warpaint assinou com a gravadora Rough Trade, passou a abrir shows de artistas importantes, como Vampire Weekend e The xx, lançou o disco e caiu na estrada, tocando em vários festivais.

É o melhor momento da banda? "Todos os momentos são os melhores momentos", diz Jenny em entrevista ao Folhateen. "Aprendemos muito sobre nós mesmas e sobre o mundo quando tocamos em uma banda."

"Quando nos conhecemos, nos apaixonamos e começamos a fazer música", lembra Jenny.

De clima etéreo e meio tristonho, "The Fool", segundo Jenny, é para ser ouvido em qualquer situação, seja em um dia ensolarado ou debaixo das cobertas.

"É tão difícil definir o nosso som. E fico feliz que seja assim", afirma.

"Muita coisa nos inspira: toda música que faça a gente se mexer, que arranque emoções profundas com muito pouco esforço e faça a gente se esquecer de onde está. Sentimentos... Pensamentos... Movimento... Droga, é muita coisa!"

Divulgação
Warpaint
Da esquerda para a direita, Jenny, Emily, Stella e Theresa
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página