Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
14/12/2010 - 16h03

Conheça quatro ex-namoradas esquecidas do Homem-Aranha

Publicidade

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO

Deve ser grande o ressentimento dos personagens das HQs que foram importantíssimos para a história dos super-heróis e, hoje, mal são lembrados pelos fãs. Há quem nem saiba que eles existiram. Quem já foi "ex" sabe como é a sensação.

Pensando nesses tristes ex-conjuges, o Folhateen escolheu um super-herói --o Homem-Aranha-- e elencou quatro das antigas namoradas dele, fazendo votos de que resistam bravamente ao esquecimento. O difícil é competir com a top model Mary Jane Watson, atual esposa de Peter Parker.

Também de olho nas mulheres por trás de grandes homens, começou na semana passada um movimento via Twitter para que a revista de Lois Lane, mulher do Superman, seja recriada. O título circulou entre 1958 e 1974. A boa notícia: a DC Comics viu os tuítes e disse que está de olho no projeto.

1. BETTY BRANT
O romance entre essa secretária e o cabeça de teia começou cedo, em 1963, e durou pouco. Mas, antes e depois do namorico, Betty sempre esteve ao lado de Peter Parker quando ele ia vender fotos para o "Clarim" ou quando ele precisava de um ombro amigo. Mais para a frente, ela casou-se com o problemático Ned Leeds --que, entre outras coisas, chegou a ser considerado o homem por trás do vilão Duende Macabro.

2. GWEN STACY
Essa loira dificilmente vai ser esquecida. A meiga e compreensiva Gwen Stacy surgiu em 1965 e foi o primeiro grande amor do Aranha. Ela morreu ao ser jogada de uma ponte pelo Duende Verde, em 1973. Esse assassinato foi um divisor de águas na história do personagem, e é constantemente relembrado por ele como um exemplo de situação em que o Homem-Aranha falhou com suas obrigações.

3. DEBRA WHITMAN
Peter conheceu essa CDF quando ambos eram pesquisadores na Universidade Empire State, nos arcos de história da década de 70. Ela teve uma paixão platônica por ele, nunca correspondida. Quando Peter resolveu dar um choque de realidade nela e revelar que era o Homem-Aranha, ela achou que tinha ficado louca e foi embora de Nova York.

4. FELICIA HARDY
Às vezes ela volta para causar e, depois, some de novo. Mas ela nunca enganou ninguém: a Gata Negra sempre deixou claro que estava na vida do amigão da vizinhança para deixá-lo confuso. Quando essa personagem surgiu, em 1979, era uma bandida mimada e apaixonada por aventuras. Ela ficou a fim do Homem-Aranha, mas tinha aversão à vida medíocre de Peter Parker, alter ego dele. Ele colocou fim ao namoro pouco tempo depois, quando percebeu que essa combinação não ia dar certo.

Reprodução
Gata Negra, ex-namorada do Homem-Aranha
Gata Negra, ex-namorada do Homem-Aranha
Reprodução
Debra, ex do Homem-Aranha
Debra, outra ex de Peter Parker
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

  • Carregando...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página