Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2010 - 07h59

O mundo do bruxo Harry Potter foi parar na terra da Disney

Publicidade

CRISTINA FIBE
ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO

AP/Universal Studios
Fotomontagem com Harry Potter na capa da Folhinha
Fotomontagem com Harry Potter na capa da Folhinha

Imagine um mundo onde sapos cantam, quadros falam e dá para sobrevoar Hogwarts. E não é um sonho: é o Mundo Mágico de Harry Potter, um parque inaugurado em junho nos Estados Unidos.

Ele fica no Universal's Islands of Adventure, um parque maior em Orlando. Lá, cada detalhe lembra o universo criado pela escritora britânica J. K. Rowling na série de sete livros. Depois de passar pelo portão que leva à escola de magia e à vila de Hogsmeade, os trouxas (pessoas sem poderes mágicos) podem sentir o que é ser um feiticeiro.

Os fãs com quem a Folhinha conversou disseram que o parque é exatamente como haviam imaginado. Carmen Sanchez, 10, vestida com a capa dos aprendizes de Hogwarts, enfrentou o calor de 30ºC, no dia da inauguração, tomando suco de abóbora. Contou ter gostado de "um monte de coisa", mas em especial da atração Viagem Proibida.

Com a fila mais longa entre os três brinquedos do Mundo Mágico, essa viagem leva o trouxa para dentro do castelo de Hogwarts, onde dá até para jogar uma partida de quadribol. Não há fã que resista.

Leia a matéria completa na Folhinha deste sábado

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página